terça-feira, 29 de março de 2011

Chocolate quente e marshmallows

Oi!

Vocês já viram em filmes e seriados, o tal chocolate em pé que vendem nos EUA que vem com mini marshmallows no meio, pra fazer chocolate quente? Então, eu tinha vontade de experimentar, e resolvi dar um jeito. Ficou bom, mas eu só vou saber como é o estilo americano quando eu beber o de lá mesmo né.


Pra começar, você pode fazer o chocolate quente como normalmente faz, com o achocolatado que preferir, como eu faria se não tivesse dois batons de chocolate ao leite aqui em casa, que eu decidi usar.
Joguei os dois batons na xícara de leite e deixei no microondas por dois minutos e meio. Enquanto isso, peguei um desses marshmallows de tamanho normal e recortei em pequenos quadrados:
Eles grudam conforme você vai cortando, mas seja persistente. Essa foi a alternativa da falta de marshmallows pequenininhos no mercado, até achei, mas estes vinham em sabores de frutas, nada a ver.


 Depois disso, peguei o leite do microondas, já bem quente e com o chocolate derretido. Mesmo mole, o chocolate não fica liquido no meio do leite, então mexi bastante, desmanchando o chocolate pra misturar bem. Depois de misturado, ainda corre o risco de encontrar uns pedacinhos de chocolate no meio, CHATO NÉ?
Agora é hora de colocar os marshmallows picados, depois o leite foi pra o microondas de novo, dessa vez só por 30 segundos. Aí pronto, marshmallows molinhos no chocolate quente.

Muito provavelmente fica bom com achocolatado também, o chocolate quente depende do seu gosto.
Aproveite rezando pra que o friozinho que apareceu hoje, depois do calorão satânico de ontem, fique por um tempinho em SP.

Até

4 comentários:

Thainá Rocha da Silva disse...

gente, que engraçado, divertido e gostoso! ahauhuahuhaua vou fazer

Flávia Paulino disse...

gente do ceu q tentacao do capeta esse blog =D

Oi , eu tava no #juicyday rs kkk abcs

Amanda Serra disse...

Hmmmmmmmmmmmmm
Pena que eu to de dieta! hahahaha
Mt legal o blog, adorei esse fundo de garfos, colheres e facas! Fofo!

Young Lady disse...

Me parece muito bom! Hummmm!

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)