sexta-feira, 1 de abril de 2011

Feliz Aniversário, Michelle

Oioi gente, tudo bem? Thainá aqui. 
Bom, não sei se sabem, mas hoje, 31/03, é aniversário da Michelle, nossa amiga blogueira que compartilha as comidas criativas dela aqui, no "No Ponto"
Bom, como somos amigas há um tempo, e não moramos na mesma cidade (TODOS CHORA), fica meio difícil dar algum presente "físico" e tal. Mas nos falamos todo dia na internet, e ela sabe o quanto a amizade dela é importante pra mim u.u (pelo menos eu acho que ela sabe ahuahauahauahuha). Melhor eu parar, pq eu que sou a chorona da história ahuahauhauahauhaha.
Bom, pensei mto e então resolvi fazer como presente uma comida criativa! Acabei pensando num bolo, mas como eu tinha que ir pra facul, pra orientação do TCC, fiz uma coisa rápida, mas que ficou legal, e espero que ela goste. 
Mitch, é de coração

Você vai precisar de:
- 1 bolinho daqueles pequeninhos, de lanche escolar (neste caso, usei o frapê carioca)
- 1 saquinho de doce de leite pastoso (daqueles médios ou grandes)
- 1 barrinha de chocolate
- 1 vela para enfeitar
Primeiro, corte o bolo ao meio, e separe as metades. Se você quiser, pode clicar na imagem, que ela amplia.




Agora, pique o chocolate, e reserve um tabletinho. Coloque em um recipiente e leve ao microondas por 30 segundos. Quando terminar, ele vai estar assim:




Amasse beeeeeeem, e misture. Vai ficar uma pastinha. Agora, acrescente o doce de leite. Aqui, eu peguei daqueles grandes, de nome legal (Xupão. Uii). e usei um pouco menos da metade.


Depois, misture beeeeeeeeem de novo, e leve ao microondas por mais 20 segundos. Tire e mexa bem.




Vai ficar mais ou menos assim. Agora você tem duas opções: ou você leva ao freezer ou congelador de 10 a 15 minutos, ou você aplica o recheio no bolo, e depois leva ao freezer. Aqui, eu apliquei primeiro. Espalhe o recheio, ou quase todo ele na metade de baixo. Seja generoso.


Agora coloque a parte de cima, e de uma ajeitadinha




Feito isso, cubra o seu bolinho com o doce de leite restante, puro, ou com a mistura, se você não aplicou tudo. Você também pode cobrir com chantilly. Aqui, eu cobri com o doce de leite puro, e enfeitei com raspas de chocolate. Lembra aquele tablete que você reservou lá no início? Então.


Se você já colocou no congelador primeiro, parabéns. Se você ainda não colocou, chegou a hora. Depois de uns 15 minutos, tire e enfeite com uma vela. Bom, é isso!. Agora fica com a sua imaginação. Faça com o recheio que mais curtir. Esse é legal porque é rápido e fácil, e fica uma delícia. Se você não gostar de nada muito doce, pode fazer com chocolate meio amargo ao invés do chocolate ao leite, dá uma equilibrada.




Agora, vou usar este humilde espaço para dizer à minha irmã de coração, Michelle, que eu desejo tudo de melhor que a vida tem pra lhe proporcionar. Que o nosso Senhor ilumine sempre os seus caminhos, e que Nossa Senhora te cubra com o Seu Sagrado Manto. Que a cada tombo, você possa se levantar e seguir em frente, e leve consigo a sabedoria de mais uma superação. Que o mundo não conspire ao seu favor, mas que lhe ensine a superar as adversidades, e sorrir com as alegrias. Amo você, amiga, tô aqui pra tudo, e nada muda isso.
FELIZ ANIVERSÁRIO


 

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha, gata, esse blog é MUITO MAIS TENTADOR que eu imaginei!! HUAUAHUAHUAHU.... virei aqui muitas vezes, vc pode crer! Obrigada pelo dia de hoje, vc foi uma excelente companhia! (e obrigada pela caneta tb...HUAHUAHUAH...)

Um bjão!

=]

Thainá Rocha da Silva disse...

ahahauhuahauahauhuaha vc tb foi uma ótima companhia! Vc e as meninas da nossa fileira, q tava demais!! ahuahauahauahauhauahuah precisamos marcar mais vezes!

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Oi amiguinha não esqueça de mim viu?
bjk

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Om amiga eu q agradeço sue comentário fofo.Eu conheci a Michele (memória de peixe eu tenho)?se não rolar um daqui a uns 2 meses vamos nós nos juntar e fazer um encontrinho desses em forma de lanchinho na padoca,adoro, as cariocas fazem muito isso!To na área pode contar comigo.
@valbernardo
msn valspider13@yahoo.com.br o email é o mesmo.
BJK

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)