sábado, 30 de abril de 2011

Bolo trufado

Desde 31 de março, dia do meu aniversário, to com as fotos do meu bolo de aniversário, mas demorei a postar porque eu participei da prepração com a minha mãe mas quem conhece minha memória sabe que é IMPOSSÍVEL eu ter decorado a receita, por isso, precisava dela me dando um help aqui. Então agora vai.
Esse bolo é um bolo de respeito, então se preparem para o quanto ele é bom e para o trabalhinho.
Os ingredientes da massa:
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de chá de margarina sem sal
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Falando da massa ainda: bata as claras em neve e reserve. Depois bata as gemas, a açúcar e a margarina. Acrescente a farinha, o leite, o chocolate e o fermento. Bata, e por último misture delicadamente as claras com uma colher.
Asse em assadeira média, untada com margarina, no fogo médio. Fique de olho na massa, e espete com palito para verificar se assou por dentro.


Agora, os ingredientes do recheio e da cobertura:
  • 800 gramas de chocolate em barra (ao leite)
  • 2 latas de creme de leite sem soro (bem geladas)
  • 2 colheres de sobremesa de margarina
  • 250 gramas de nozes moída

Comece picando o chocolate para derreté-lo. Depois de derretido, acrescente o creme de leite e a manteiga, aí misture beemmmmm. Divida a mistura em duas partes. Numa metade misture as nozes moídas:

Corte o bolo ao meio, e recheie com essa parte com nozes. Na cobertura, acrescente a parte da mistura sem as nozes.


Se quiser decorar com morangos fica muito bom, só não tava fácil de achar morango no dia.


AH
fizemos um doce com o que sobrou das nozes. A base é a mesma do brigadeiro, só que no lugar de chocolate, você vai usar nozes. Leite moça, nozes e margarina até chegar no ponto, fica uma beleza:

2 comentários:

Ericka Rocha disse...

Poxa, só não gosto das nozes!! Todo o resto me atraiu absurdo na receita, minha mãe vai amar!

Um bjão!!

http://hipervitaminose.com.br/

Unknown disse...

Geeeeente, que delícia!! Tenho uma sugestão pra vocês, dei uma olhada por cima no arquivo de vocês, não sei se já fizeram. Acabei de comer um pavê café aqui. Era mais ou menos assim: um creminho de maizena (daqueles bem básicos, leite, maizena, leite condensado), uma camada de bolacha maizena e um creme delicioso de café. Era tipo um brigadeiro de café, beeeem cremoso.
Vou tentar fazer em casa e mostro pra vcs!! Se quiserem tentar fazer, não sei se expliquei direito hahaha
Bjs

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)