sábado, 12 de março de 2011

Suco Salada de Frutas

Oioi gente linda!!!
Primeiro fim de semana magro depois do carnaval gordo, né! Hoje vamos passar uma receitinha leve: suco salada de frutas. É isso mesmo: suco salada de frutas. Essa receita foi criada lá na agência, mais pela Larissa do que por mim, mas tá valendo.
Aposto que você tem aí na geladeira um monte de frutas da estação que você comprou na feira essa semana. Você, provavelmente, não está com a mínima vontade de comê-las, mesmo sabendo que precisa porque exagerou no carnaval. Bem, jogar fora é até pecado. Então porque não colocar tudo no liquidificador e ver o que vai dar?

No nosso caso, usamos:



- 1/4 de uma melancia média
- 5 carambolas grandes
- 1 caixo grande uva itália (você pode usar a ruby também)
- água gelada pra completar

Lave muito bem todas as frutas. Depois corte a polpa da melancia em cubos pequenos (de preferência, tire os caroços), a carambola em estrelas não muito finas e as uvas pela metade. Corte as frutas num prato limpo ou algo do gênero, pois você pode colocar o suco que escorre durante o corte no liquidificador também.



Coloque tudo no liquidificador e acrescente água até conseguir bater sem derramar.


Bata tudo muito bem, em potência máxima, por uns 8 a 10 minutos. Esse tempo todo é pra evitar ter que coar o suco. Se você ver que ficou muito forte, depois de batido, tire metade do conteúdo e reserve. Junte mais água ao que ficou no copo do liquidificador e bata novamente, por uns 2 minutos, depois misture com o restante que você reservou.
Tente escolher as frutas mais maduras, para não ser necessário adicionar açúcar, e bata de preferência com água gelada, para não ser preciso adicionar gelo.

Pronto! Seu suco de salada de frutas está feito!



Também fica bacana se ao invés de água, você acrescentar um refrigerante saborizado, de baixa caloria. Eu prefiro o de sabor limão. Água de coco também deve ficar legal.

Bem, é isso. Divirtam-se!!

Um comentário:

luana bortolotti disse...

Oi
Gostei muito de conhecer esse blog. Vale sempre uma visitinha! Uma delicia, rs.
Sou também aqui da região e é bem legal ter contato com pessoas de pertinho.
Dá uma olhadinha no meu blog e vê o que acha.
Bjim
www.luanacrescente.blogspot.com

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)