domingo, 20 de março de 2011

Nuvem de Goiabada

Oioi, gente! Por um milagre da natureza, estou postando aqui dois dias seguidos, rs.
Bom, não lembro se já comentei, mas a minha mãe divide o posto de melhor cozinheira do mundo com a mãe da Michelle. Ela está sempre fazendo coisas muito gostosas e sensacionais, que eu nem acredito que saíram da nossa cozinha. Hoje mesmo, ela fez um doce sensacional de goiaba. Então eu coloquei a cabeça pra funcionar e fiz essa nuvem de goiabada. Vou colocar a receita do doce dela no final do post, ok?

Você vai precisar de:

- 300g de doce de goiaba (vou ensinar como fazer com a goiabada comprada tb)
- 1/2 litro de chantilly (neste caso, estou usando o bate chantilly)
- 5 colheres de açúcar


 Bom, se você fizer o doce de goiaba da minha mãe, que está no final do post, é só esperar esfriar e pode fazer a receita. Se não fizer, e nem tiver aqueles doces em compota, pode pegar uma goiabada de 300g, e picar em pedaços médios, junto com 250ml de água e colocar numa panela grossa, em fogo alto, sempre mexendo de vez em quando, até derreter. Quando derreter, mexa o doce até ferver e engrossar, o que leva uns 5 minutos +/- em fogo médio depois que levanta fervura. Não fica igual ao da mamãe mas fica legal também.

Em um recipiente, coloque o bate chantilly e o açúcar. Se não tiver chantilly, coloque duas latas de creme de leite sem soro.


Bata na velocidade máxima, sempre mexendo a batedeira para envolver toda a mistura. Se a sua batedeira estiver presa no pedestal, vai girando a tigela. Aqui demorou uns 5 minutos até ficar num ponto legal. Depois que já estiver nesse ponto, bem consistente, acrescente o doce de goiaba.


Agora bata por mais uns 5 minutos. Continue mexendo periodicamente pra envolver toda a mistura. Contei com a ajuda de um rapaz grande e forte aqui, pra me ajudar.

Depois,de bem batida, quando o doce inteiro estiver com o mesmo aspecto, despeje num outro recipiente.


Daí aqui ,o João, meu afilhado que estava me ajudando, teve a ideia da gente decorar  com pedaços de goiaba passadas no doce da mamãe, e fazer uns risquinhos pra decorar. Ficou assim:


Daí é só colocar na geladeira ou freezer, e servir beeeeeeeeeem gelado. A massa fica fofinha, e derrete na boca. As crianças, com certeza vão amar!


Agora vamos à receita da mamãe: descasque, corte ao meio e retire aquela parte molinha de quantas goiabas quiser, acima de 5. Em uma panela grossa, cubra-as com água e deixe cozinhar por uns 10 minutos, para amolecer. Depois de cozidas e molinhas, bata no liquidificador, só com metade daquela água que ficou na panela. Depois de obter uma massa lisinha, volte ao fogo, acrescente açúcar à gosto, mexa, e espere ferver. Quando iniciar a fervura, comece a mexer para não grudar no fundo. Deixe ferver de 10 a 15 minutos, sempre mexendo. Prontinho, seu doce de goiaba está pronto!

Agora mais uma foto da nossa nuvem de goiabada ahuahauahuahauahaah. Enjoy!!


Curtiu o post? Sabe o que vc vai curtir também? Dar umas risadas lá no Lazarento!




3 comentários:

Vanessa Corradini disse...

Nossa..que delícia!!!!!!!!!!!!!! Nhami!

Zero disse...

Que legal o seu blog sobre culinária prima.Qualquer um pode mandar receitas ou é só pra que já está no nível da Ana Maria Brega?Hahaha!Eu tenho algumas receitas mas acho que ficariam melhor no canal do Epic Meal do YouTube...

Thainá Rocha da Silva disse...

ahuahauahuahauahua pode sim, prima! Só seguir as instruções lá do "Envie a sua Receita"

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)