quarta-feira, 9 de março de 2011

Beijinho de Colher

Oioi!! Como vão? Reduzidos a pó nessa quarta feira de cinzas?rs
Bom, hoje eu vou ensinar aqui uma receita super simples e prática, e que você também pode fazer as suas adaptações em casa. Aliás, essa é a graça dessas receitas: a gente sempre vai dar o passe. Cabecear ou fazer o gol de voleio é uma escolha sua. Deu pra entender? Foi péssima essa.
Não sei se sabem, mas sou alérgica a coco. Eu gosto bastante, mas fico toda empolada. Geralmente, não ligo, mas da última vez que comi (coincidentemente foi quando fiz essa receita aqui) fiquei mal mesmo, portante, vou demorar pra postar algo com coco novamente, aproveitem.

Para fazer o beijinho de colher você vai precisar de:


- Meia lata de leite condensado
- 100g ou mais de coco
- 1/2 colher de margarina
- 2 colheres de suco em pó (seu sabor favorito [opcional])

Bom, primeiro, vamos pegar a nossa linda e amada caneca de fazer gordelícias no microondas. Coloque o leite condensado. De preferência, deixe de 2 a 3/4 do recipiente vazios nessa etapa. Isso evita que a mistura derrame ao ferver.



Agora, adicione o restante dos ingredientes. Aqui você não vai ver o suco, porque eu coloquei embaixo do coco, mas o suco de laranja tá lá.



Agora mexa beeeeeeeeem todos os ingredientes. Isso é importante pra evitar que bolinhas de margarina ou suco se formem e estraguem o seu doce. Coloque no microondas por 2 minutos, em potência máxima. Deixe por 30s primeiro, e pause o tempo no microondas. Tire e dê uma mexidinha.


Quando você tirar do forno, vai estar mais ou menos assim. Mexa bastante, pra colorir de vez a massa. Volte ao microondas, pausando de 15 em 15s para mexer.
Ao final dos dois minutos, vai estar mais ou menos assim:


Agora, espere esfriar, e mande ver!
Você também pode colocar no freezer ou congelador por 1:30h, e vai estar muito gostoso e em ponto até de enrolar. Coloque quente mesmo. Existe uma explicação física sobre trocas de calor entre objetos quentes e o meio gelado, mas não vou explicar aqui, fiquem tranquilos.
Quando você tirar, vai estar mais ou menos assim:


Fica muuuuuuuito gostoso. Você também pode fazer com suco de maracujá e dar pros seus primos terríveis. Eles vão ficar calmiiiiiiiiinhos, calmiiiiiiiiiiiinhos.

Quem fizer posta o resultado aqui nos comentários.

Beijinho, beijinho, tchau, tchau!

Um comentário:

Naiha disse...

Fácil até pra alguém como eu KKKKKK

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)