segunda-feira, 7 de março de 2011

Pão Caramelado

Oioi gente linda!
Tempos que não apareço aqui! Mas tenho um bom motivo: meu tcc está consumindo toda a minha life, e nem as minhas estrelinhas de bônus tão ajudando.
Como estão indo de carnaval? Tão precisando de um pouco de glicose e carboidrato?? Então aqui vai uma receita! E é super simples e vocês podem fazer entre uma cerveja e outra.
Eu faço esse pão desde sempre e simplesmente AMO!
Vou ensinar a receita base, o principal, vocês podem incrementar depois com alguns recheios que eu vou dar como dicas no final do post, ou deixarem com a cara de vocês colocando o que quiserem.

Para esta receita, vamos precisar de:



- 1 pão francês
- 1 colher (sopa) de açúcar
- Margarina a gosto

Bem, primeiro, corte o pão ao meio, sem separar as metades. Passe bastaaaaante margarina. Não use aquelas margarinas lights, porque elas são ruins e não derretem.























Em uma frigideira ou panela, coloque um pouco de margarina e o açúcar

























Ligue a frigideira em fogo alto e vá mexendo com um garfo. A margarina vai começar a derreter, e vai se misturando ao açúcar, se transformando num líquido























Quando a mistura começar a caramelar (você vai ver pelas pontas), abaixe o fogo, e coloque o pão aberto na frigideira.























Vá mexendo o pão com a mão mesmo, ou com um garfo, por no máximo 20s. Mais do que isso o pão vai ficar com gosto amargo. Desligue a frigideira e retire imediatamente o pão. Tome cuidado para não se queimar.























Você também pode colocar fatias médias de queijo minas como recheio (experimente fritá-lo também nesta mistura doce), ou presunto, peito de peru, creme de avelã, goiabada e doce de coco. Vai depender da combinação que o seu paladar melhor aceita. O contraste doce/salgado é muito bom nesse caso, e o meu recheio favorito é o queijo minas. Mas nada impede que você o coma assim mesmo:























Beijos, beijos! Bom restinho de carnaval, e usem camisinha!

2 comentários:

Naiha disse...

vo botar nutella yes3

Anônimo disse...

Tia Luli comentando aqui :]
descobri seu blog nas atualizações do orkut ^^

Adorei a idéia do blog, mto legal :D
Adoro testar novas receitas, vou começar a testar as suas hahaha =D

Um super bjo pra vc , saudades e vida longa ao blog !

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)