sábado, 8 de janeiro de 2011

Sandubão de Presunto

Oi lindos, tudo bem? Thainá aqui.
Bom, como não sabem, sou apaixonada por sanduíches. Amo mesmo, de qualquer tipo, com qualquer pão. Acho fantástica a ideia de misturar pão com outras coisas gostosas. Vou postar vários que eu inventei aqui.
O sanduíche de hoje não é algo totalmente novo, muitos de vocês já devem ter comido, mas eu sempre faço sanduíche de presunto desta maneira.

Para esta receita você vai precisar de:

- Um pão francês
- Algumas fatias de presunto
- Algumas fatias de queijo prato
- Algumas fatias de queijo mozzarella
- 4 colheres das de sopa de molho inglês
- Requeijão cremoso a gosto
- Margarina a gosto

O queijo é opcional, mas fica muito mais gostoso com ele. Você pode usar de um tipo só também, mas eu sempre faço com os dois, porque eu simplesmente amo queijo.



Apenas abra o pão mas não separe as bandas. Corte o presunto e os queijos em pedaços médios (quadradinhos ou rolinhos). Passe margarina no pão e frite-o em uma frigideira, tomando cuidado para não grudar no fundo. Deixe-o dourado e reserve. Na mesma frigideira, e ainda quente, despeje o presunto com uma colher das de sobremesa de margarina. Frite-o bem, em fogo baixo, tomando o cuidado de não queimá-lo ou deixar grudar na frigideira. Enquanto o presunto frita, passe o requeijão cremoso no pão frito. Quando o presunto estiver quase frito, adicione o molho inglês e deixe por uns 30s aproximadamente. Adicione os pedaços de queijo e misture bem, para o queijo derreter sem grudar ou queimar também. Faça isso com o auxílio de um garfo. Desligue o fogo da frigideira e com o garfo coloque a mistura no pão já com requeijão, deixando antes escorrer um pouco do óleo liberado pelo queijo. Feche o pão e voilà, seu sandubão está pronto.


Notas importantes: É aconselhável que se faça este sanduíche apenas com pão francês, pois os outros pães (de forma, integral eca, de leite, doce, e etc), possuem a massa muito macia, que "se quebra" com o recheio, por ser bem suculento.
Se você não gostar de requeijão cremoso você não é deste planeta pode somente fritar o pão ou não fritar nem passar margarina. 
Caso você seja adepto da vida saudável sai desse blog que não tem nada aqui pra você pode trocar o presunto por peito de peru e o requeijão comum por requeijão light. Só vai ingerir mesmo os carboidratos do pão, que não tem jeito.
Façam o sanduíche e deixem os comentários aqui 

=)

4 comentários:

Unknown disse...

haha

adorei o blog e a maneira de escrever

ta favoritado

xD

mvinicius disse...

bem bom, vou fazer!

Unknown disse...

mt bom ,,, ja fiz um parecido com esse gosto mt de queijo tbm, meu gosto eh parecido com o seu !

GREG disse...

Achei esse blog por acaso, e como tinha tudo em casa resolvi fazer essa receita...

Ficou ótimo :p
Valew!

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)