quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Snack

Oioi gente linda! Tudo bem?
Thainá aqui, rs. Bom, vou fazer um snack que eu sou completamente viciada, desde os tempos mais remotos: é um aperitivo à base de batata palha.
Para esta receita você vai precisar de:


- 200g de batata palha sabor natural
- 50g de queijo ralado (pacote menor)
- Sal a gosto
- Ketchup (opcional)


Bom, pelos ingredientes vocês podem notar que vai ser suuuuuuuper difícil de preparar, rs. A ideia é que seja simples mesmo e você possa prepará-lo nos intervalos do seu programa preferido ou de madrugada na cozinha, sem que seus pais percebam.
Já fiz algumas variações também desta receita, mas vou falar sobre mais pra baixo.
Para prepará-lo você precisa primeiro lavar as mãos bem lavadas. Viroses estão aí, né gente, não vamos deixar os coliformes fecais que se encontram nos alimentos voltarem para o nosso corpo, rs. Vai precisar também de um recipiente com tampa. Pode ser um potinho de requeijão, de sorvete ou de maionese. Certifique-se apenas que ele está bem limpo e seco, e livre de qualquer odor.
Primeiro, coloque a batata palha até quase a borda. Depois coloque todo o queijo ralado (nesse aqui coloquei menos que 50g, sabe como é, teve macarronada ontem em casa) e o sal. Não exagere no sal, porque a batata palha já vem com um pouquinho. Tampe bem e chacoalhe com o vigor e disposição de uma dançarina de merengue, por 30s. Depois disso abre a tampa e voilà, está pronto!
Você pode experimentar também colocar ketchup depois de misturado. É importante chacoalhar o recipiente para que todo o conteúdo receba doses de queijo e sal, e não seja que nem salgadinhos, que só uma parte vem temperada. Você pode guardar no recipiente tampado dentro da geladeira ou mesmo fora. Daí a importância do recipiente estar bem seco.
Já fiz algumas variações dessa receita, como usar o tempero do miojo na batata. Caso você faça isso, coloque apenas meio pacote de tempero, pois ele possui um alto teor de sódio. Também já coloquei aqueles temperos prontos de comida e já misturei ao invés do ketchup, catupiry. Mas a minha preferida é mesmo esta com queijo e sal =)

Beijos, beijos e até a próxima!

Caso você faça alguma das receitas de nosso blog, coloque nos comentários o que achou!


Um comentário:

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)