domingo, 9 de janeiro de 2011

A maionese da minha mãe

Michelle postando a receita da melhor maionese do mundo, a única e absoluta maionese da minha mãe, que tem algumas influências minhas na receita também.
Domingo é pra isso mesmo, maionese com frango assado (ela fica boa com muita coisa, mas frango assado é um clássico). Então lá vai:
  • 4 batatas médias
  • 4 mandioquinhas médias
  • 4 ovos
  • 1 cenoura
  • Azeite, sal e maionese a gosto
Coloque as 4 batatas, 4 mandioquinhas e 2 ovos para cozinhar. Quando cozidos, pique
  as batatas e as mandioquinhas. Na hora de acrescentar os ovos cozidos, pique eles com menos força, porque eles são mais delicadinhos que o resto e ninguém quer que eles sumam no meio da maionese. Nesse momento você tem uma escolha: colocar ou não as claras dos ovos, nós aqui em casa não colocamos porque entre os alimentícios não tem NADA, mas NADA MESMO, que eu despreze mais que clara; vocês que decidem... DEUS ME LIVRE DE CLARA DE OVO



Já coloquem o que foi picado no recepiente onde vai ficar a maionese, depois voltem pra tábua porque é hora da cenoura. Lave a cenoura e raspe a superfície dela com uma faca, depois rale a cenoura CRUA em ralo grosso. Acrescente ao resto dos ingredientes.
Agora é só temperar com azeite e sal, vai colocando aos pouquinhos e ver o quanto fica do seu gosto. Acrescente maionese a gosto também (tem quem não goste de muita maionese, né =P), misture tudo com uma colher grande, e pronto, se acabe de comer, que dá uma quantidade boa.


Tem duas coisas que de vez em quando acrescentamos nessa maionese, que é o frango desfiado, com ele de acompanhamento ela pode virar prato principal; ou batata palha (mas acrescente só na hora de comer mesmo, ou só por cima do prato, porque ela murcha facinho), que fica legal.


Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)