terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Café Imperial

Oioi gente linda! Tudo bem? Thainá aqui.
Hoje vou postar uma coisa que nem é tão noooooooooova assim, mas vc pode dar o seu toque personalizado, além de ser super simples e gostoso, e combinar muito com esse calorão.
Não sei no trabalho/casa de vocês, mas lá na agência volta e meia sobra café de um dia pro outro e às vezes até de um período pro outro, e ninguém gosta de café requentado, então toda aquela meia garrafa de café vai pro ralo, principalmente em dias como estes, que estamos passando umas férias no Saara.
Pensando nisso, resolvi fazer uma coisa que eu sempre faço aqui em casa: bater o café que sobrou com sorvete de creme, pra fazer um shake geladinho depois do almoço.
A receita e o resultado vocês vão conferir agora.

Você vai precisar de:

- 1 litro de sorvete de creme (meio pote)
- 1 litro de café frio e de preferência beeeeeeem forte e sem açúcar
- alguns tabletes de chocolate (neste caso, usei aquele branco e preto de uma marca famosa)

Agora você vai precisar de muita prática, técnica, perícia e perspicácia para dar o próximo passo:
Preparado? se não se sentir confiante o bastante, chame um adulto para acompanhá-lo.

Coloque tudo no liquidificador. De preferência, coloque primeiro o café, depois o sorvete, e depois o chocolate.
Caramba, pensei que não fossemos conseguir.
Deve ficar tudo como nas fotos a seguir





Agora, bata muito bem, por uns 5 minutos ou mais. O ideal é que fique beeeeeeeem cremoso e sem pedaços de chocolate, apenas o gosto. Você pode colocar mais sorvete se quiser, daí a importância do café estar sem açúcar.
Depois de bater, desligue o liquidificador e coloque em copos, sirva imediatamente.



Variações desta receita já me permitiram colocar Coca Cola sem gelo e sem gás junto (100ml) e também decorar o copo com calda de chocolate. Só não exagere, porque senão fica enjoativo.

Você também pode bater o café com sorvete de chocolate, fica muito bom.

Desculpem-me as fotos ruins, é que eu tava sem a minha câmera, e meu cel não tem uma boa resolução, mas meu aniversário tá chegando e eu aceito um novo de presente. Interessados, favor consultar a seção "Quem Somos" aqui do blog, e pegar meu e-mail. Tenho preferência por Blackberry, Nokia e Samsung.

=)

4 comentários:

Naiha disse...

GENTE. assim até eu tomo café :T

Jess disse...

Eu vou muito fazer isso -s HAUEHAUHE

Unknown disse...

Primeiramente a escrita além de bem elaborada é mto funny hahaha.
adorei a de uma marca famosa.
e outra coisa? mondial tá pagando pra aparecer o liquidificador? tem que ver isso ae hein?
bjoooo

Fernanda Dantas disse...

Muito interessante adorei a dica!
Bjos=*

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)