quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Chocolate Quente

Oioi, lindos! Thainá aqui.
Bom, sei que tá todo mundo derretendo neste calor infernal daí do mundo aí fora, mas vou postar uma receita de inverno: chocolate quente.Como por motivos óbvios eu não o tenho feito ultimamente, resolvi pegar umas imagens do Google mesmo e passar a minha receita.

Você vai precisar de:


- 300ml de leite longa vida
- 3 colheres das de sopa de amido de milho (maizena)
- Canela em pau (opcional)
- 3 colheres das de sopa de açúcar
- 5 colheres das de sopa de chocolate em pó.
- 2 colheres das de sopa de mel




Agora, em uma panela, coloque o açúcar e o chocolate. Em fogo médio, vá mexendo os ingredientes até que comece a se formar uma calda caramelada. Mexa bem para que virem uma mistura uniforme. Cuidado para não queimar. Quando começar a dourar, acrescente o mel e misture bem. Quando tudo for uma mistura só, acrescente 200ml de leite e deixe no fogo por uns 3 minutos. Vá mexendo de vez em quando para não ferver. Separadamente, misture o amido de milho com o restante do leite, num copo por exemplo. Dissolva bem o amido de milho para não empelotar. Jogue a mistura de leite e amido na panela, com a receita em fervura, e mexa bem para não criar bolinhas. Deixe levantar fervura, quando começar, aumente o fogo e fique mexendo sempre. Cerca de 5 minutos depois, o leite vai começar a engrossar. Se você curtir bebidas com canela, adicione agora, mas não coloque mais que meio pauzinho, para não interferir no sabor do chocolate. Deixe mais uns 2 minutos e desligue.
Sirva bem quente. O mel e o chocolate caramelado dão um sabor todo especial à bebida. Se você preferir, também pode fazer essa receita com achocolatado, mas neste caso, não utilize o açúcar, mas com o chocolate fica infinitamente melhor.



Se preferir, pode decorar e incrementar a receita com chantilly




Ou decorar com raspas de chocolate




O lance é que quando tem chocolate, qualquer coisa fica boa.

=º(  (eu, com crise de rinite, com olhos e nariz vermelhos ahuahuahuahauha)

3 comentários:

RLarisse disse...

Nossa Thainá, adorei seu blog!
E essa receita então... maravilhosa! Só falta eu ter paciência e ânimo para colocá-las em prática.rs

Adorei também te conhecer, espero manter contato sempre.

Beijos.

ranee. disse...

parece ser delicioso , mas sera que posso substituir canela em pó por outro ingrediente ?? se sim .. gostaria de uma dica .. obrigada

Thainá Rocha da Silva disse...

Oi Ranee. Se o problema for com o gosto da canela, sugiro que não substitua por nenhum outro. Só deixe de acrescentá-la, que também fica incrííííível!

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)