domingo, 17 de julho de 2011

Chocolate eôôôôôôô

Olá amiguinhos, tudo bem? Bom, devido a alguns problemas fiquei meio afastada da vida da internet. Mas estou viva e com saudades de postar aqui.
Para retornar ao ritmo de postagens, vou mostrar uma delícia rápida, prática e econônima. É, doce para preguiçoso.
Amo fazer coisas no microondas, acho sensacional. Vou ensinar agora a fazer um bolo gelado de brigadeiro individual poque eu sou egoísta.
Você vai precisar de:
- 2 bolinhos de sabor a sua escolha (ou uma fatia de qualquer bolo que você tenha em casa)
- 1/2 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó. Se não tiver chocolate ou cacau, pode ser achocolatado (Nescau)
- 1 colher (sobremesa) de margarina


Em uma caneca ou recipiente adicione o leite condensado, o chocolate e a margarina


Aqui eis a dica mais valiosa de todas: o segredo de todo bom brigadeiro ou doces que precisam de cozimento é mexer muito bem os ingredientes antes de levá-lo ao fogo. O sucesso tá aí.
Com a ajuda de uma colher, mexa beeeeeeeeeeeem os ingredientes.


Tente desfazer as bolinhas amassando-as e misturando novamente. Envolva todos os ingredientes na mistura. Dê atenção especial aos cantos e fundo da caneca. Leve ao microondas por 30 segundos em potência média. Acompanhe sempre a caneca, para que a misture não derrame. Após o tempo, retire e mexa bem, por uns 10 segundos, sem se esquecer dos cantos e fundo da caneca. Coloque por mais 30 segundos. Enquanto isso, corte o bolo e coloque em um outro recipiente. Reserve.


Tire do forno e repita o processo de mexer bem. Coloque agora por mais 30 segundos. Quando acabar o tempo, retire e mexa bem. Deve estar com a aparência de uma calda de bolo mais grossa. Eu curto um brigadeiro mais mole. Caso você goste do doce mais consistente, deixe por mais 1 minuto, em 2 ciclos de 30 segundos, sempre prestando atenção para não derramar e mexendo bem nos intervalos.



Com a mistura ainda quente, despeje sobre o bolo


O bolo vai ficar assim, nadando. Você também pode colocar bolacha picada, pra ficar tipo pavê. Ou fazer com fatias do bolo, pra ficar em camadas. Ou adicionar frutas. Eu gosto mais assim, bagunçado. Leve ao freezer/congelador por umas horas


O brigadeiro vai endurecer e vai ficar uma delícia! Fica muito bom acompanhado de Coca-Cola ;)

Um comentário:

Diana disse...

Esse é o meu doce. SOu bem preguiçosa. kkkk
bjos

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)