quinta-feira, 26 de maio de 2011

O que você tem na geladeira?

Olá sobreviventes de mais um fim do mundo, tudo bem? Como passaram mais esse apocalipse? Brincadeira, gente, só pra descontrair, hihi.
Bom, ontem fizemos mais uma peraltice culinária lá na agência. Temos uma linda geladeira que enchemos de guloseimas e outras coisas mais saudáveis que compramos na feira (na verdade, só a Lari e o Jefferson que compram essas coisas saudáveis), mas nem sempre comemos logo e tudo o mais, o que resulta em grande quantidade de alimento jogado fora toda semana. Para evitar esse tipo de coisa, resolvemos abrir a geladeira e pegarmos tudo o que tinha lá, sem preconceito. O resultado foi esse delicioso patê com torradas e um maravilhoso suco de maracujá (que não tiramos fotos, mas vou ensinar como faz).

Achamos na nossa geladeira:

- 5 pães amanhecidos
- 2 beterrabas pequenas
- 3 cenouras pequenas
- Maionese
- Requeijão cremoso
- Macarrão instantâneo (pegamos só o tempero)
- Orégano
- Queijo Parmesão
- Água Gelada
- Polpa de maracujá com açúcar (tipo geléia caseira)
- Sorvete de cupuaçu (é...)





Descasque a beterraba e a cenoura e corte em pedaços. Corte o pão em rodelas +/- da grossura do seu dedo mindinho.
Bata a beterraba e a cenoura no liquidificador. O interessante é que você apenas processe os alimentos, sem fazer um purê.


Pegue os pães em rodelas e coloque em um prato, de modo que nenhum fique em cima do outro. (provavelmente vc vai precisar fazer isso mais do que uma vez, se fizer com 5 pães). Leve ao microondas por 1 minuto. Após isso, vire todas as torradinhas e deixe por mais um minuto. CUIDADO para não se queimar. O prato tem que estar completamente seco, senão não vira torrada. Tire do microondas e reserve. Mesmo que não esteja lá muito dura, quando esfriar, vai virar torrada de verdade.

Pegue os seus legumes processados e adicione maionese e requeijão cremoso

Depois, coloque o tempero de macarrão instantâneo (aqui usamos galinha caipira), queijo ralado e mais maionese


Misture tudo muuuuuuuuuuuuuuuito bem. Olha como fica lindo:


Depois é só colocar nas torradinhas e ser feliz!


DICA: você pode colocar por 10s no microondas as torradas. Fica muito bom. Comer com o patê gelado também é bacana.

Agora o suco que não temos foto:

Pegue a polpa de 5 maracujás, coloque 1/2 xícara de água e 1 xícara de açúcar, e leve ao fogo, deixando ferver até engrossar (uns 10 minutos no fogo, no total). Deixe esfriar e bata no liquidificador com 1 litro de água e 6 bolas de sorvete de cupuaçu. Fica delíííííííííííciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia!

Agora uma última diquinha: Todas as mães, pais, nerds, crianças e colecionadores que visitam o blog, deveriam acessar esse site aqui. Confiem.

Beijos e queijos, tchau!

Um comentário:

Unknown disse...

Adoro patê! mas nunca fiz cenoura beterraba, vou fazer!
bjs♥

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)