sexta-feira, 6 de maio de 2011

Muito mais que uma simples bolacha

Oioi gente linda e deliciosa que visita esse blog, tudo bem? Thainá aqui. Vou postar aqui uma receita salvadora de vidas e de super utilidade pública: uma receita rápida e prática pra quem recebe visitas inesperadas em casa.
Imagina que você tá lá, deitadão, assistindo TV, ou de boa no PC e de repente chega a galera na sua casa. As regras da boa conduta dos anfitriões indica que vc deve servir algo pra comer, mas o que?
Considerando que você está de boa em casa, e consequentemente com preguiça de fazer qualquer coisa que seja, vamos pegar aquele pacote de bolachas que você tem aí perdido no seu armário e preparar um lanchinho. Também vamos rezar praquele pote de sorvete no freezer não ser feijão.

Você vai precisar de:
-1 pacote de bolacha Tortinhas (de preferencia os sem cereja)
-sorvete a gosto (opcional)
- iogurte polpa de frutas a gosto (opcional)
- sobremesa láctea sabor chocolate (opcional)

Nesse caso, eu usei o sorvete

Pegue as bolachas e arrume num prato, colocando uma do lado da outra. Tente pegar um prato ou algo que seja reto, e não com essa curva que os pratos da agência têm.


Coloque no microondas, por 1:00 a 1:30. Tome cuidado ao retirar, pois elas ficam bem quentes. O chocolate de cima vai ficar derretido e muuuuito gostoso.



Detalhe do chocolate derretido


Acrescente a cobertura que você escolheu. Neste caso, coloquei sorvete. Seja rápido, pois o chocolate endurece muuuuuito rápido também.



E pronto, é só saborear!

Agradecimentos à minha modelo de mão e mordida, Larissa Saba, gerente de marketing e companheira de mesa, que sempre prova gentilmente as minhas receitas. E à Crista Web Lab, agência que a gente trabalha e que sempre sede o seu Espaço Gourmet pras minhas peraltices culinárias.



Bjinho, bjinho e tchau tchau!

2 comentários:

Diana disse...

criatividade e praticidade são palavras chaves na cozinha.

Anônimo disse...

parabens, muitooo criativo!

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)