terça-feira, 3 de maio de 2011

Bebida quente

Tenho mais um post pra hoje, afinal o anterior foi curtinho.
Tá friozinho aqui em SP ultimamente, espero que esse clima idiota dessa cidade se estabilize um pouco pela primeira vez em muito tempo (me revolto de fazer varias variações de clima no mesmo dia ou semana, notou?). Aproveitando os dias que permacenecerem frios, vou passar a receita de uma bebida quente cremosa.

Vamos precisar:
  • 1 copo (aquele de requeijão) e meio de leite
  • Meia barra de chocolate ao leite
  • Meia caxinha de creme de leite
  • Uma colher de copa de doce de leite
  • Uma colher de chá de café solúvel
Primeiro esquente o leite, é melhor pra os outros ingredientes dissolverem. Coloque no liquidificador (se tiver um mixer é bem prático, ao invés do liquidificador) o leite, quebre a meia barra de chocolate em pedacinhos e jogue lá, pelo leite estar quente ele já vai dar uma derretida antes e durante o tempo em que bater no liquidificador. Acrescente o resto dos ingredientes e bata bem.


Caso o leite tenha esfriado um pouco durante a preparação, dê mais uma esquentada no microondas.
Se você preferir menos doce (o que totalmente não é o meu caso) substitua o chocolate ao leite por meio amargo ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)