sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bolo de Maracujá

Oooooi =)
Eu sei que postei bolo já logo aí embaixo, eu sei... mas é tudo que eu tenho agora huahuahua. Parceria minha e da mamis nessa receita de hoje, lembra do mousse de maracujá bem prático que já rolou por aqui? Então, vamos usar exatamente ele de recheio nesse bolo, então vou passar pra vocês a receita da massa e da cobertura (y)

Massa do bolo:

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de suco de maracujá (bem concentrado)
  • 1 copo de suco maracujá (normal e adoçado, como você faz pra beber, não concentrado como o de cima)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Pra começar, bata as claras em neve, depois acrescente as gemas, bata mais, e acrescente açúcar. Bata mais de novo, pra acrescentar depois a farinha, o fermento, e o suco de maracujá. Bata bem, aí despeje numa assadeira número 2 (pequena), untada. Asse em fogo médio até dourar, mais ou menos meia hora.


Depois de assado, desenforme e corte o bolo em três partes, pegue o suco de maracujá adoçado e molhe a primeira parte do bolo, a base, colocando depois o primeiro recheio (o mousse), depois de espalhado, volte com a segunda parte do bolo em cima do recheio, e molhe também, mais uma cada de recheio, e a última parte de bolo pra fechar.


Jogue o resto do suco nessa última parte, aí ele fica pronto pra cobertura.


A cobertura é de chantilly, você só vai precisar de 1 garrafa de creme de leite fresco pra bater chantilly que tem no mercado, e açúcar. 
Na garrafa tem as instruções, a quantidade de açúcar certa e até onde bater,  pode confiar que lá diz tudo. Aí é só cobrir.


Um comentário:

Diana disse...

Te perdouo pelo outro bolo. kkkk
Brincadeira, é claro que vc pode. Ainda mais com uma delícia dessas.
JBos

Postar um comentário

Quem quiser, também pode mandar e-mail pra comidascriativas@gmail.com que retornaremos o contato. Tivemos tirar a postagem anônima por causa da quantidade de spans =/
Se você tiver alguma dúvida da receita e postar aqui, não se esqueça de vir olhar a resposta, porque sempre respondemos em 24h +/- (ou deixe o seu e-mail)